


Burning Memories Series 2009
Registo Vídeo - Destruição de Arquivo fotográfico
(impressões fotográficas queimadas- 1998 – 2009)
Galeria Municipal de Montemor-o-Novo - 2010
Exposição Individual
A fusion of electronic and acoustic music combing live performance and real-time analogue images. The music takes us on a journey through sound landscapes where the enchanted meets the real. Image is used as a visual and sound instrument. Various materials (machinery, scrap, paint, etc.) are transformed on glass, taking different shapes and colours. The three performers weave a continuous, discontinuous relationship, with the image as a sculptural element of sound, and sound a component of image.(left to right) João Bento, João Bastos and Rodolfo Pimenta are responsible for Canal Zero, seeking to experiment with sound and image. It was first performed in 2004 by João Bento and João Cabaço .
“Sem titulo até hoje” é um trabalho de carácter performativo que cruza a linguagem da dança com a musica e as artes plásticas . A peça apresenta-se como um espaço em transformação constante onde os interpretes / músicos, manobram, transformando o espaço cénico e sonoro. O som vive no corpo e do corpo, a musica vive dos objectos e os objectos são insignias de um espaço que potencia ligações.
Este trabalho reflecte o acto de ligar nas suas diferentes formas e maneiras, ligar corpos, disciplinas, individuos. O intuito dos criadores é perceber como as pontas se entrançam, e como a multiciplidade gera 1, no sentido da descoberta de uma nova formula.
________________________________
A actual euforia com a multiplicidade, o nomàdico ou o rizomàtico parece não nos deixar outra hipótese que não seja a de estar on ou off, ligado ou desligado.
Excerto do livro “Critica das Ligações na era da Técnica” / José Bragança de Miranda e Maria Tereza Cruz